Câmara aprova projetos que beneficiam Cooperativa

9ª ExpoCOOPERLATE
Câmara aprova projetos que beneficiam Cooperativa

Site: www.cooperlate.com.br

A Expo acontece a cada dois anos, e reúne fornecedores e clientes do setor leiteiro. Neste ano realiza-se de 14 a 16 de julho na Linha 9ª São Luís. Na sua 8ª Edição, contou com mais de 12 mil visitantes.

O Poder Executivo Municipal sempre foi parceiro da entidade e neste ano enviou dois Projetos de Lei para o Legislativo. O PL nº 54/2017 que contemplava a empresa com R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para realização da Feira e o PL nº 55/2017, subsidiava mais R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) com serviços de máquinas no terreno ao lado da empresa na Capela São Luis onde será utilizado para estacionamento da feira.

Assim que o projeto entrou no Legislativo, os Vereadores Nereu, Olderes, Fedrigo, Zé Betinardi e Sérgio Massolini, solicitaram uma reunião com a empresa e com o Poder Executivo para tratar dos valores que seriam destinados a Cooperlate.

Os Legisladores entenderam que o valor encaminhado para a Câmara estava muito acima do que vinha sendo praticado em outros anos, mas sempre buscaram reconhecer a importância do evento para Serafina Corrêa. Após a reunião, foi acordado que os projetos seriam retirados e protocolados novos projetos de Lei com novos valores, sem deixar de contemplar as necessidades da Cooperativa.

Na manhã de segunda-feira 26 de junho, os dois projetos deram entrada na casa. O Projeto nº 57/2017 que auxilia com R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para a realização da Feira e o Projeto de Lei nº 60/2017 que autoriza serviços de horas-máquina no valor de R$ 4.200,00 (quatro mil e duzentos reais).

As Comissões de Constituição, Justiça e redação Final e Orçamento, Finanças e Tributação, reuniram-se antes da Sessão Ordinária nesta segunda-feira, sendo os pareceres aprovados, e enviados para a ordem do dia da 26ª Sessão Ordinária.

Após a discussão da matéria, os dois projetos foram aprovados por unanimidade e seguem para a sanção da Prefeita Municipal.

registrado em: ,