APAE solicita recursos da sobra da Câmara

Costumeiramente a Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa faz a devolução de saldo de recurso financeiro ao Executivo, no fim do ano. Estes valores são recursos do orçamento que não são gastos totalmente durante o exercício e que obrigatoriamente devem retornar para a prefeitura. Em 2017 não será diferente, mas o valor da sobra ainda não pode ser confirmado, porém muitas entidades e setores do município têm se demonstrado interessados nos recursos. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Serafina Corrêa também se manifestou a respeito.

Representantes da entidade estiveram conversando com os vereadores no Legislativo, na última segunda-feira, 13 de novembro. A APAE Serafinense atende atualmente 90 pessoas com deficiência intelectual e múltipla e tem como objetivo oportunizar a conclusão da obra da nova sede, que está sendo construída no Bairro Bela Vista.

A Presidente do Legislativo, Olderes Maria Piazza Santin informou que a Câmara não tem amparo legal para destinar a sobra de recurso, o que é de competência apenas do Executivo. Assim, adiantou ao presidente da APAE que não há como garantir o repasse, mas se comprometeu em encaminhar a solicitação à prefeitura, que decidirá o destino dos valores, e que conta com a sensibilização da Prefeita quanto a necessidade da Instituição.

registrado em: ,