Aprovada alteração à Lei Orgânica Municipal

Votações acontecerem em 02 e 12 de março

Na 1ª Sessão Extraordinária realizada em 12 de março, a Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa aprovou por unanimidade, a emenda à Lei orgânica Municipal nº01/2020. O primeiro turno de votação aconteceu na sessão do dia 02/03 e após 10 dias, conforme prevê o Regimento Interno, elas retornam ao plenário para a segunda votação, pois necessitam de quórum qualificado para a sua aprovação.

A alteração da lei orgânica possibilita a permuta de áreas doadas por conta da execução de loteamentos, para serem agregadas a áreas já existentes, sendo que o município terá a autonomia de aceitá-las ou não, por meio de seus órgãos competentes, como é o caso do Conselho Municipal do Plano Diretor, que analisará caso a caso.