Aprovada Moção de repúdio a Privatização do Banrisul

Documento foi aprovado e segue para a Assembleia Legislativa

Mais uma moção de apoio à Campanha em Defesa do Banrisul foi aprovada nesta segunda-feira (03). A Câmara Municipal de Serafina Corrêa aprovou o documento por unanimidade. A possível privatização do banco público dos gaúchos foi debatida pelos vereadores e contou com a participação em plenário do Presidente do Sindicato Elói Seganfredo Junior e demais representantes do Sindicato dos Bancários de Guaporé e região.

O texto contempla a não concordância dos Vereadores com uma possível decisão de se desfazer do Banrisul, ou mesmo de propiciar plebiscito para tanto. O Banrisul está presente em 98,5% do território do Rio Grande do sul, com 536 agências e 698 postos de atendimento espalhados em 347 municípios. Em 97 cidades gaúchas o Banrisul é a única instituição financeira à disposição da população. O Banco fomenta o desenvolvimento da agricultura, sobretudo do familiar, de pequenas e médias empresas e constitui uma excelente ferramenta para os programas do governo estadual. Além disso, o Banrisul é sólido, possui patrimônio líquido de R$ 6,7 bilhões e registrou lucro de R$ 643,5 milhões em 2016.

O documento aprovado será encaminhado à Presidência da Assembleia Legislativa.

registrado em: , ,