Aprovado repasse para os Bombeiros Voluntários

Projeto 51/2018 foi aprovado por unanimidade
Aprovado repasse para os Bombeiros Voluntários

18ª Sessão Ordinária

Foi aprovado o projeto de lei que autoriza o repasse de recursos da prefeitura de Serafina Corrêa aos Bombeiros Voluntários. A votação ocorreu na segunda-feira (04), na Câmara de Vereadores e a aprovação foi unânime. O valor que será repassado a entidade é de R$ 56 mil e deverá ser utilizado para pagamento de despesas com material de consumo, material de expediente, despesas diversas, com seguro de vida, despesas com manutenção e aquisição de materiais de emergência e para cursos e treinamentos.

O Corpo de Bombeiros Voluntários é uma entidade reconhecida que desenvolve o serviço voluntário desde a sua criação. Atualmente encontra-se habilitada e estruturada desenvolvendo suas atividades desde o ano de 2005 em nosso Município.

O objeto da parceria consiste na prestação, por parte da entidade, dos serviços de prevenção, proteção e combate a incêndios, verificação do sistema de hidrantes dos passeios públicos do Município, resgate veicular quando acionados, apoio ao Sistema Municipal de Defesa Civil, prevenções e apoio em eventos oficiais quando solicitado pela autoridade municipal e palestras em escolas sobre o tema prevenção e primeiros socorros.