Comissão Especial discutirá a construção de Nova Sede

sede, câmara, prédio, legislativo

Vereadores buscam alternativas para a Casa do Povo

A falta de espaço, a precariedade nas condições do prédio utilizado para as atividades legislativas e a necessidade da construção de uma nova sede são as razões da existência de mais uma Comissão Especial na Câmara de Vereadores.

Esse assunto está em Pauta no Legislativo Serafinense a alguns anos. O primeiro registro da Constituição de uma Comissão para tratar do tema está datada de 15/05/2013, tendo como integrantes os Vereadores Paulo José Massolini, Jairo Vidmar e Nelson Pedro Mezzomo que de 2013 a 2016 realizaram vários encontros com o Poder Executivo e com engenheiros para estudar as necessidades da Casa.

Neste ano o assunto voltou novamente a ser discutido, sendo instituída uma Comissão Especial Temporária, integrada pelos Vereadores Sérgio Antônio Massolini como Presidente, José Carlos Betinardi como Relator e Dirlei Dama Cordeiro como Revisor.

Na manhã de sexta-feira (17), a Comissão esteve reunida com a Assessora Jurídica Claudete Pissaia informou o que foi realizado por outras Legislaturas em relação a Construção do novo prédio e orientou os próximos passos dos Vereadores.

Na reunião foi definido que será estabelecido um cronograma de trabalho após a averiguação dos locais que poderão ser utilizados para a construção da nova Sede.

Uma nova reunião será agendada para tratar do que foi levantado e as medidas que deverão ser tomadas.

Conforme a Resolução da Mesa Diretora Nº 1/2017, os Vereadores terão o prazo de até 30 de novembro para emissão de relatório.