Coral La Nave é homenageado pelo Legislativo

Na sessão da última segunda-feira, durante a 39ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores foi realizada uma homenagem para o Coral da 3ª idade do CRAS, denominado Coral La Nave, por iniciativa de dois requerimentos, um da bancada do MDB e outro das Bancadas do PP, DEM e PSB, em que solicitavam a homenagem ao Coral La Nave e pela passagem do dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro.

O Presidente do Legislativo, Rogério Fedrigo falou sobre a virada demográfica que o Rio Grande do Sul sofreu no mês de outubro, em que temos mais idosos do que crianças de 0 a 14 anos, o que oferece muitos desafios para a sociedade.

Também lembrou que o estereótipo de idoso cansado e dependente está sendo mudado aos poucos, momento em que estas pessoas vivenciam novas experiências, continuam atuando no mercado de trabalho e se relacionando.

O Coral La Nave, o homenageado da noite, iniciou suas atividades em 2013 e atualmente é um projeto social do CRAS voltado a melhor idade e conta com a regência do Professor Moisés Zaffari.

O secretário de Assistência Social, José Felicino Meneguzzi recebeu o certificado em nome do Coral representando assim a terceira Idade de nosso município.

Para finalizar os líderes de bancada usaram a tribuna para homenagear o Coral e a Terceira Idade pela passagem do seu dia.

registrado em: