CPI da Merenda Escolar ouve testemunhas nesta sexta-feira

CPI  da Merenda Escolar ouve testemunhas nesta sexta-feira

Reunião realizada em 10.06.2020

Com poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, a CPI apura um fato determinado e por prazo certo.

A CPI da merenda, como é conhecida, foi acolhida pelos vereadores da Câmara de Serafina Corrêa após denúncia de uma cidadã em fevereiro deste ano.

No final do mesmo mês a Comissão foi composta e solicitou ao Poder Executivo documentos visando apurar as denúncias de suposto superfaturamento na merenda escolar. Após a análise desta documentação, foram intimadas as testemunhas para depor.

Na manhã desta sexta-feira, 19 de junho, denunciante, testemunhas e denunciado serão ouvidos pelos membros da CPI e da equipe de apoio composta por servidores da Câmara.

Ao final dos trabalhos, a comissão enviará à Mesa Diretora, para conhecimento do Plenário, relatório e conclusões. O relatório poderá remeter, se for o caso, suas conclusões ao Ministério Público, para que promova a responsabilização civil e criminal.

registrado em: