Fedrigo visita Unidade de Saúde do Bairro Planalto

Vereador conversa com enfermeiras

Vereador está atento as demandas da comunidade

A saúde deve ser prioridade de todo gestor. Nesse início de ano, Serafina Corrêa vem se deparando com uma série de problemas com relação aos prestadores de serviços, nas áreas da saúde e limpeza, e mais recentemente pela falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde.

O Vereador Fedrigo tem procurado estar atento as necessidades que a comunidade vem enfrentando, como a falta de médicos.

Na tarde da última terça-feira, 02 de maio, Fedrigo esteve no posto de Saúde do Bairro Planalto conversando com as enfermeiras Denise Kaciava e Eliana Scopel sobre o atendimento à comunidade, serviços de limpeza e médicos para a população.

Na oportunidade, foi informado que nesta semana retornaria as atividades o Dr. Ronaldo Cecagno para atendimento integral naquela unidade.

Com relação a limpeza, também foi relatado que ela vem sendo feita por servidores de uma empresa que presta serviços de limpeza externa para o Município e até o momento está tudo certo.

As servidoras relataram a importância da revisão dos salários dos médicos, pois acreditam ser o principal motivo para a não permanência no município.

Segundo Fedrigo: “Nossa função é estar próximo da população e fiscalizar o trabalho realizado pela Prefeitura Municipal, por isso essas visitas são importantes, para tomarmos conhecimento da realidade que as pessoas estão enfrentando, seja num posto de saúde, na escola, no atendimento a um agricultor… essa é a nossa obrigação”.

Dentre as funções de Vereador, destaca-se a fiscalização e a proximidade com todas as esferas do Poder Executivo para que os serviços prestados a comunidade sejam realizados da melhor forma possível. Dessa forma, os Vereadores pretendem estar mais próximos da comunidade e realizar visitas periódicas as escolas, postos de saúde e secretarias municipais.