Legislativo mais próximo da Comunidade

Professores da Pré-escola Pró-Infância

Vereadores visitam escolas de educação infantil

Após o feriado do dia do trabalho, na terça (2) foi dia de visitar duas escolas de educação infantil, a Pró-Infância e Pedacinho de Céu.

Os Vereadores Fedrigo, Marinho, Nereu e Zé Betinardi, puderam ver de perto como é o atendimento das crianças de 4 meses a 5 anos. Em Serafina Corrêa, cada uma das escolas visitadas atende cerca de 170 crianças em turno integral.

Na Creche Pedacinho de Céu os Legisladores foram recebidos pela diretora, Roberta Fávero e pela vice-diretora Simone Iesbik, que relataram a dificuldade com a falta dos serviços de limpeza, que vem sendo feito por uma atendente em turno inverso. A falta de pessoal para o atendimento às crianças, é um problema percebido nas duas escolas visitadas.

Na Pró-infância, os Vereadores estiveram pela manhã do dia 02, sendo informados que a diretora não estava, foram atendidos pela secretária da escola, que a pedido dos Vereadores, os acompanhou por todas as instalações da escola.

As salas são amplas e adequadas para o cuidado com as crianças, mas nota-se uma quantidade muito grande de crianças para uma professora e uma atendente. Em média são 20 crianças por sala de aula para apenas 2 pessoas.

Na escola pró-infância, a limpeza vem sendo executada por atendentes de creches no turno inverso de trabalho e pago horas extras.