Legislativo reinaugura o prédio da Câmara de Vereadores

A solenidade de entrega da reforma e ampliação do prédio da Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa, aconteceu no dia 29 de dezembro de 2020, com a presença de público restrito devido a pandemia ocasionada pela COVID-19. Na  oportunidade se fizeram presentes os vereadores da atual Legislatura, Presidente Nereu Hilário Rossetto, Vice-Presidente José Carlos Betinardi, 1º Secretário Rogério Carlos Fedrigo, 2º Secretário Dirlei Dama Cordeiro, e os Vereadores Jairo Vidmar, Olderes Maria Piazza Santin e Sérgio Antônio Massolini. Também se fez presente o Prefeito Municipal Valdir Bianchet, imprensa e servidores da Casa.

Fizeram uso da palavra os líderes do PP José Carlos Betinardi e do Bloco Partidário, Rogério Carlos Fedrigo que reforçaram a importância de um local amplo e adequado para o funcionamento do Poder Legislativo, bem como garantir melhores condições para as entidades e a comunidade que utiliza este espaço.

O Presidente, Vereador Nereu, agradeceu a parceria do Poder Executivo pela cedência do Coliseu e da Escola Leonora Marchioro Bellenzier para que neste período de obras, não fosse pago alugueis para o funcionamento da Câmara. Também falou sobre a valorização da obra, além de aproveitar para agradecer aos vereadores e servidores pelo empenho na finalização desta importante obra.

O prédio sede do Poder Legislativo foi entregue tendo na parte inferior a recepção, sala de atendimento, acessibilidade através de um elevador, garagem e plenário para até 110 pessoas e no segundo pavimento encontra-se o setor administrativo.

O mobiliário ainda está em fase de instalação, o que deverá ser concluído no mês de janeiro, mês este que o Legislativo estará em recesso. A próxima Legislatura ficará responsável pelos editais de licitação que deverão contratar as calçadas no entorno e o projeto de som do plenário.

Assim, no ano de 2021 tanto o setor administrativo, quanto as sessões plenárias deverão retornar à sua sede.