ONG pede ajuda

Voluntárias necessitam de apoio do Poder Público

No dia 03 de julho, a Presidente da Associação de Proteção aos Animais de Serafina Corrêa - APASC, Halana Castro esteve reunida com os Vereadores Sérgio Massolini, Olderes Piazza Santin, Nereu Rossetto e Fedrigo solicitando apoio dos Parlamentares na solicitação de auxílio financeiro ao projeto de castração de animais de pequeno porte, protocolado na Prefeitura Municipal no dia 23 de junho de 2017, sob o número 1190.

A APASC iniciou suas atividades em 24 de setembro de 2013 e tem como principal objetivo coibir os maus-tratos e o abandono, promover a posse responsável e a adoção, além de realizar trabalhos educativos nas escolas, incentivando o amor e o respeito aos animais.

Segundo Halana, a ONG vem se mantendo com doações, recursos próprios das voluntárias e rifas, acumulando dívidas com a realização de tratamento de animais feridos, abandonados ou em situação de risco.

Na sessão da última segunda-feira(17), os Vereadores das Bancadas do PP, DEM e Vereador do PSB solicitaram através do Pedido de Providências nº 47/2017 que a Prefeita destine recursos para este projeto. Este auxílio é fundamental para a continuidade das atividades da ONG, pois caso contrário, segundo Halana, a manutenção APASC ficará inviável, podendo ocasionar no encerramento das atividades.