Silva Jardim recebe Poder Legislativo

Sessão Descentralizada contou com a participação de moradores
Silva Jardim recebe Poder Legislativo

Salão da Comunidade recebe Sessão Descentralizada

No mês de aniversário do Município, o Poder Legislativo Municipal não deixou de lembrar de Silva Jardim e realizou a primeira sessão plenária fora da sua sede no ano. Na noite de segunda-feira (10), o trabalho legislativo aconteceu no Salão Comunitário da Capela São Roque, no Distrito de Silva Jardim. Além de integrantes da comunidade, também participam da reunião a Prefeita Maria Amélia Arroque Gheller, o Vice-Prefeito Valdir Bianchet, secretários municipais, servidores e imprensa.

A Sessão Descentralizada no Distrito de Silva Jardim foi solicitada através de um requerimento protocolado pela Mesa Diretora, sendo que o pedido foi votado e aprovado com o voto de todos os Vereadores. A reunião possibilitou ao Legislativo uma maior aproximação com a comunidade de Silva Jardim, que além de ser único Distrito do Município, tem grande importância econômica e cultural. Para os moradores, a oportunidade foi de conhecer mais sobre o trabalho dos Vereadores e como é uma reunião da Câmara.

Após a ordem do dia, com apresentação de matérias e votação, os Vereadores relembraram vários pedidos feitos em favor da comunidade como a ampliação da telefonia móvel, calçamento, posto de correio e poço artesiano que foram encaminhados a Prefeita Municipal pela bancada do PMDB e a Assembleia Legislativa através do Deputado Sérgio Turra pela bancada do PP, DEM e Vereador do PSB.

Os assuntos mais tratados na noite foram a nomeação de um subprefeito para Silva Jardim, melhorias na Escola Marcos Rampi, a criação de um feriado Distrital no dia 16 de agosto na Festa de São Roque, início do atendimento de um médico duas vezes por semana no posto de saúde do Distrito, homenagem ao Serafinense Ari Riboldi, o retorno das máquinas para manutenção das estradas e a Presidente Olderes informou que há um cadastramento de proposta, sugerindo que a Prefeitura indique os R$ 600.000,00 para pavimentação a fundo perdido para que seja utilizado no Distrito.

Com coordenação dos trabalhos pela Presidente Olderes Maria Piazza Santin, participaram desta, que foi a 28ª reunião semanal da Câmara os Vereadores: Zé Betinardi, Dirlei Cordeiro, Lucimar Magon, Marssaro, Nereu Rossetto, Sérgio Massolini, Marinho e Fedrigo.

registrado em: , ,