Vereadores aprovam aumento no Vale-Alimentação

Sessão contou com um bom público na quarta-feira de cinzas

A semana iniciou com muitos projetos no Legislativo Serafinense. A sessão Ordinária realizada excepcionalmente nesta quarta-feira, 1 de março, teve a aprovação do aumento do vale-alimentação para os funcionários da Prefeitura e Câmara de Vereadores.

O Projeto de Lei Nº 16/2017 e 19/2017 prevê o reajuste do Vale-Alimentação para os servidores.

Com a aprovação desta lei, o valor do IGP-M será reajustado todo ano em março.

O valor a ser pago para cada dia trabalhado será de R$ 10,00, antes de R$ 5,50. A contribuição que será descontada do servidor terá alíquota única de 5%, antes cobrado conforme o padrão do cargo que podia chegar a um desconto de até 15%.

Este valor de R$ 10,00 diário foi calculado com base no acumulado do IGP-M de 2013 a 2017 e na média paga na região.

O Sindicato se fez presente na reunião das Comissões e na Sessão acompanhou a deliberação dos Vereadores que votaram Sim para os benefícios do funcionalismo público.

registrado em: , ,