Vereadores aprovam Moção em apoio a ozonioterapia

Foto:

Um Projeto de Lei de autoria do Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) foi aprovado pelo Senado e, agora, será analisado na Câmara dos Deputados amparado por uma grande mobilização de médicos e pacientes que vêm na Ozonioterapia uma alternativa real para a saúde pública no Brasil.

A ozonioterapia consiste na aplicação de ozônio medicinal no corpo do paciente para tratar as enfermidades. O método é usado no tratamento de patologias de origem inflamatória, infecciosa e isquêmica (deficiência na circulação sanguínea). Por ter propriedades bactericidas e fungicidas, a ozonioterapia teria um amplo uso no tratamento de feridas infectadas e no controle de infecções hospitalares.

De acordo com o projeto que tramita na Câmara dos Deputados, poderão ser tratados com ozonioterapia os pacientes que optarem pelo procedimento e que tiverem indicação médica para se submeterem a ele. A ozonioterapia só poderá ser aplicada por meio de equipamento de produção de ozônio medicinal devidamente certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); e o médico responsável deve informar ao paciente que a ozonioterapia será prescrita como tratamento complementar.

A Moção nº 4/2017, assinada por todos os Vereadores foi aprovada por unanimidade na sessão de 27 de novembro e será remetida para a Câmara dos Deputados em forma de apoio para a aprovação do Projeto.