Ouvidoria
A Ouvidoria tem como objetivo a comunicação direta entre o cidadão e a Câmara Municipal de Serafina Corrêa.
É um canal aberto para o acolhimento das solicitações, pedidos de informação, sugestões, elogios, reclamações, críticas e qualquer outra manifestação do cidadão, relacionada às atividades, atribuições e competências da Câmara Municipal.
É o canal de diálogo entre a sociedade e a Câmara, uma porta aberta para o exercício da cidadania. É o espaço que permite ao cidadão colaborar com a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população, na execução de sua atividade.
Objetiva ainda tornar a sociedade mais participativa, proporcionando o controle social e permitindo que a gestão da Câmara atue para atender as necessidades da sociedade, de forma célere, eficiente e transparente, contribuindo para a formação de uma cultura de respeito aos direitos do cidadão, promovendo e incentivando o exercício da cidadania e da democracia.
Finalidades da Manifestação:
- Sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;
- Elogio: demonstração do reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
- Solicitação: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
- Reclamação: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;
- Denúncia: Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo. Caso suspeite de alguma atividade ilícita, envie sua denúncia à Ouvidoria. Todo o processo é feito via sistema e a proteção dos seus dados pessoais é garantida. Você deve apresentar os fatos de forma clara e objetiva, contendo elementos mínimos como CPF, CNPJ, nomes dos envolvidos ou quaisquer informações que julgue importante para apuração do fato. A Ouvidoria tem o dever de proteger a identidade do denunciante. Se ainda se sentir receoso, você poderá fazer um relato anônimo; mas, nesse caso, não receberá número de protocolo para acompanhar a demanda ou receber resposta conclusiva.
Clique aqui para acesso ao Sistema Ouvidoria
ou
Atendimento presencial pela Ouvidoria (Indicação de endereço físico, telefone e e-mail, além do horário de funcionamento)
Localização: Avenida Arthur Oscar, 1509, Bairro Centro
Telefone: (54) 3444-1477
E-mail: ouvidoria@legislativoserafina.com.br
De segunda-feira a sexta-feira:
- manhã das 8 horas e 30 minutos às 11 horas e 30 minutos
- tarde das 13 horas às 17 horas
Tempo de espera: As respostas para informações, reclamações, sugestões serão apresentadas em até 15 dias úteis.
Relatórios da Ouvidoria: